Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 

  Quarta-Feira, 16 de Julho de 2008


Optimus Alive!08 - Dia 3
publicado por Miss Violett
 
Votar
  |   Comentários (0)   |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail


Optimus Alive!08 - Dia 3

Último dia do Festival Optimus Alive!08. Hoje chegamos um pouco mais tarde, priveligiando uma curta sesta durante a tarde para restabelecer forças.

Estava decidido, o eleito seria o Palco Metro on Stage, o alinhamento desta vez parece bemmais convidativo do que o dia anterior.


Assim, chegamos mesmo a horas de ver os Midnight Juggernauts. Vou ser sincera, depois da desilusão de MGMT e Vampire Weekend, pensei que estes fossem pelo mesmo caminho. Mas esperem, não soa assim tão mal! O som parece um pouco mais maduro e consistente, com coros à la Klaxons, efeitos espacias (sim, faziam lembrar filmes de ficção científica) e uma pequena inspiração gótica. Para além disso, o vocalista tem uma daquelas vozes que me agrada sempre, um pouco graves mas com versatilidade necessária para não cansar. Chegava a fazer lembrar o Josh Homme em alguns momentos. Foi bom até que.... "PUM!" e o silêncio total. Estávamos em pleno single "Into the Galaxy" quando existe um corte de electricidade e tudo se apaga em volta. A banda ficou um pouco confusa, a pensar que talvez já estivesse na hora de sair de palco e esta fosse a maneira tuga de os mandar embora....mas não foi memso um corte. Passados uns 10 minutos, tudo estava resolvido e a banda regressou para terminar a sua actuação.


Vão mais uns matrecos e um pão com chouriço para aproveitar bem o intervalo.


Roisin Murphy deu o espectáculo de Diva! Não a Diva pomposa, mas uma Diva glamorousa e ao mesmo tempo humilde, quase sempre posicionada mesmo ao lado das suas coristas, e negando a maior parte do tempo o lugar de destaque. Se há alguém que se mexa bem no palco é Roisin. Por mais estranha que seja a sua dança, fica-lhe sempre bem e sexy. Vestia como base uns jeans e uma t-shirt branca, acrescentando novos adereços para acompanhar cada um dos temas. A sua actuação foi toda focada nos seus temas a solo, passando apenas por um tema de Moloko: Forever More.


Com muita pena tivemos de fazer a escolha difícil de optar por Gossip e apenas visitar Neil Young por breves minutos, coincidindo exactamente com o tema "Rocking in the Free World". Dizem, no entanto, que foi um concerto digno de uma figura tão histórica como Neil Young que se aguentou em placo por mais de 2 horas, terminando em grande com 2 temas já a fugirem para o psicadélico. pode ser que haja uma nova oportunidade!


Finalmente, Gossip! Era evidente, mal Beth Ditto pisa o palco, estava claro que tinha ganho amis alguns quilinhos desde a sua passagem no ano passado pelo Super Bock Super Rock. Mas continuam a ficar-lhe muito bem na mesma. Vinham todos muito animados, ao que parece, este era o último concerto da tour e pelas recordações que tinham de Portugal, estavam muito ansiosos pelo concerto. Foi uma festa di princípio ao fim, Beth sempre muito faladora e simpática, chegou até a cantarolar um tema de Daft Punk, outro de Talking Head e ainda Queen "We are the Champions". O melhor foi memso deixado para o fim com Staying in the Way of Control que levou a uma explosão geral da plateia. Ditto entrou na festa e saltou para junto da plateia para convidar os fãs a subirem ao palco, em poucos segundos o palco estava completamente cheio de público aos saltos em êxtase. Foi um excelente fim para mais uma excelente recordação.


E antes que as recordações fiquem estragas, bora lá bazar para não levar com o mais que repetido Ben harper.... já não há paciência, pois não?


Comentários  0 Comentários
Adicionar Comentário

Não se encontram associados comentários a esta página
 
 

Que bandas achas que deveriam vir a Portugal este ano?

Ver Resultados
Links
Salas de Espectáculo

ZDB

Santiago Alquimista

Mini-Mercado

Musicbox

Lux

Coliseu dos Recreios

Pavilhão Atlântico

CCB

Culturgest


Festivais

Optimus Alive!'10

SBSR 2010

Rock in Rio Lisboa

Vilar de Mouros

Sudoeste TMN

Paredes de Coura

Super Bock Surf Fest

Festivais PT

Marés Vivas

Músicas do Mundo


Compra de Bilhetes

Ticketline

Bilheteira Fnac

Flur

Carbono


Organizadoras

Música no Coração

Everything is New

Ritmos

Ritmos e Blues