Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 

  Terça-Feira, 15 de Julho de 2008


Optimus Alive!08 - Dia 2
publicado por Miss Violett
 
Votar
  |   Comentários (0)   |    Enviar por e-mail Enviar por e-mail


Optimus Alive!08 - Dia 2

Vamos lá tentar esquecer as dores corporais e rumar para mais um dia de concertos!


A noite não prometia muito, ou se calhar sou eu que sou muito esquisita, mas só me interessava 2 actuações: Bob Dylan e Nouvelle Vague. Com tanta esquisitice, acabei por sair a perder, porque Nouvelle Vague cancelaram...


Fui mais um avez picar ponto no stand do Batman, ponto de encontro já acordado, e ainda visitar os amigos cientistas do Speed Dating. Aqui deu para descobrir um livro germinado, esparquete de agar e gelado de cervea preta feito com azoto. Este último foi até presenciado, fizeram-no na hora. Estava bonzinho, com umas pitadas de pólen!


O que não estava nada bom foi a desilusão do cancelamento de Nouvelle Vague anunciado uma hora depois do tempo previsto. Ficaram a ganhar todos os surfistas com mais 40 minutos de John Butler Trio, a somar aos concertos de Donavan, Ben Harper e Xavier Rudd, parece-me um exagero, não?


Bem, também não haia grande saída senão ir jogar uns matrecos no stand Cornetto e comer gelado à pala, pois mesmo o Palco Metro neste dia estava o desespero total: só batuque disco sem parar, parecia after hours precoces...


Então sim, chega-nos a figura duma noite mais fresquinha que pedia um agasalho mais quentinho. Bob Dylan entra com a sua banda de fato escuro para actuar um espectáculo revivalista. O público com mais idade chegava-se à frente e aventurava-se a passos curtos para junto dos mais ousados. Este espectáculo fazia-lhes mais sentido do que para qualquer outra faixa etária. E foi mesmo assim, um concerto de duração suficiente para reviver tantos temas de Folk com cheirinho a Rock e sobretudo Blues. O Bob permaneceu sempre no mesmo lugar virado de lado para a plateia e entretido ora com a harmónia ora com o teclado. Pouco ou nada falou, mas na voz notava-se francamente a idade. No fim, a despedida foi digna, todos os elmentos alinharam-se lado a lado e agradeceram ao público om um simples olhar em volta. Já o Bob parecia mais irrequieto num desconforto confortável, feliz por ali estar, feliz por terminar, feliz por um dia, quem saiba, voltar porque o público irá estar sempre pronto.


Bem, este foi o fim oficial da noite do dia 2! Poderia haver a possibilidade de esperar pelos Buraka, mas ainda iriam demorar muito e já se fazia tarde para o dia seguinte. Mas hesitámos no último passo para a saída devido ao estrondo que nos interrompeu. Uma tempestade com direito a simulação de noite gótica explodia lá no palco principal para anunciar a entrada de Within Temptation. Ah pois é, estes senhores não brincam, se é para ser gótico, é para ser gótico a sério com direito a fumo, relâmpagos, lua cheia e gárgulas. Só estraga um pouco vermos uma lead singer vestida a pop star inromper no palco aos pulos alegres e a bater palmas ao som da bateria...non sense? Nahhhhhhhh.... esplica bem o público juvenil e feminino que se concentrou e todo o restante que preferiu ir cear! Nós resolvemos finalmente pormo-nos a andar.


Comentários  0 Comentários
Adicionar Comentário

Não se encontram associados comentários a esta página
 
 

Que bandas achas que deveriam vir a Portugal este ano?

Ver Resultados
Links
Salas de Espectáculo

ZDB

Santiago Alquimista

Mini-Mercado

Musicbox

Lux

Coliseu dos Recreios

Pavilhão Atlântico

CCB

Culturgest


Festivais

Optimus Alive!'10

SBSR 2010

Rock in Rio Lisboa

Vilar de Mouros

Sudoeste TMN

Paredes de Coura

Super Bock Surf Fest

Festivais PT

Marés Vivas

Músicas do Mundo


Compra de Bilhetes

Ticketline

Bilheteira Fnac

Flur

Carbono


Organizadoras

Música no Coração

Everything is New

Ritmos

Ritmos e Blues