




U2 e Guns n Roses 2010: um ano de peso
publicado por Redacção Kazulo
Foi com grande entusiasmo que recebemos no nosso humilde país dois grandes dinossauros da música.
Apesar de clássicos, os U2 e os Guns n' Roses são bandas muito distintas e cujos percursos foram muito divergentes.
Uma conseguiu manter e aumentar o sucesso numa carreira contínua e de sucesso ao longo dos anos. A outra alcançou um sucesso que interrompeu, voltando agora de novo às luzes dos palcos. E o OnTour esteve lá para testemunhá-los.
U2 __
Os U2 já lá contam com 32 anos, desde a sua formação original, em 1978, inspirados em punk e rock n roll, e desde então têm transmitido com paixão a sua música e a sua arte.
A semana passada, em Coimbra, mostraram mais uma vez uma performance inspiradora e apaixonante, no que foi uma das paragens na sua 360º Tour.
Dos dois concertos seguidos, com abertura dos já aclamados Interpol, ficam as fotos:
Guns n' Roses __
Os Guns N' Roses por sua vez, com um percurso mais irregular, iniciaram carreira em 1985, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose. O seu percurso ficou marcado por grandes sucessos musicais, mas também por grandes mudanças e controvérsias na formação.
Ao fim de cerca de 10 anos de impasses, Axl Rose e Dizzy Reed (únicos membros originais dos Guns n' Roses) regressam com o album anunciado há muito e a sua respectiva tour, Chinese Democracy.
Do concerto, marcado pelas explosões de fogo e grandes planos dos músicos, ficou registada a velhice do Axl, mas também a sua irreverência, carisma, e energia registada em 33 canções. Ficam as fotos:
De ambos os concertos fica o desejo do regresso e o registo de que cada vez mais a música chega a todas as faixas etárias e classes sociais.